• User and Password
    Questões relacionadas com problemas de acesso aos vários serviços
  • Como posso alterar a minha palavra passe?

    Existem 2 conjuntos de palavras passe:

    1. Palavra passe de acesso ao BLIP;
    2. Palavra passe de acesso ao E-mail, Moodle, computadores, VPN e rede Wireless.

    Para alterar a palavra passe do BLIP siga os seguintes passos:

    1. Aceder ao BLIP com as credenciais atuais;
    2. No menu lateral esquerdo aceder a "Dados Pessoais" > "Autenticação";
    3. Inserir 1 vez a senha atual e 2 vezes a nova senha;
    4. Clicar em "Alterar".

    Nota: esta operação só altera a palavra passe de acesso ao BLIP.

    Para alterar a senha de acesso ao E-mail, Moodle, computadores, VPN e rede Wireless:
     
    Opção 1
    1. A partir de qualquer computador do Núcleo de Informática (sala 1A16 do piso 1) fazer: Ctrl+Alt+Del e "Change a password";
    2. Inserir 1 vez a senha atual e 2 vezes a nova senha.
    Opção 2
    1. Aceder ao Webmail com a senha atual;
    2. Clicar em "Opções";
    3. No menu lateral esquerdo clicar em "Alterar Palavra-passe";
    4. Inserir 1 vez a senha atual e 2 vezes a nova senha;
    5. Clicar em "Guardar".
    Requisitos mínimos para alteração da password

    Os requisitos mínimos para alteração da password de Login, são:

    1. Mínimo de 7 caracteres:
    2. Não pode conter o Username (Username: informatica )
      1. Password: informatica%12 Errado
      2. Password: ceriMonia$ Certo
    3. Necessita 3 dos 4 tipos de caracteres existentes (Maiúsculas "A", Minúsculas "a", Números "0 a 9" ou Caracteres "#$%&!"):
      1. Password: tentac4 Errado
      2. Password: tenTa4 Errado
      3. Password: tenTac4 Certo
      4. Password: tentac4# Certo
  • Esqueci-me do meu utilizador ou password do Moodle como posso recuperar o acesso?

    Para solicitar o seu utilizador ou o reset da sua password de acesso ao Moodle, por favor, envie um e-mail para informatica[arroba]ensp[ponto]unl[ponto]pt indicando os seguintes elementos:

    • Nome completo
    • Nº de identificação
    • Curso

     

    Nota

    O utilizador e a palavra passe de acesso ao Moodle são os mesmos que os de acesso ao e-mail e computadores da ENSP.

  • Alterei a minha password e agora não consigo entrar no BLIP

    A alteração da sua password repercute-se em todos os serviços informáticos, com excepção do BLIP. Para aceder ao BLIP deve utilizar a password originalmente fornecida pelo Gabintete de Informática da ENSP.

    Se pretender alterar o password do BLIP, deve aceder ao serviço de alterar em:

    • "Dados Pessoais" -> "Autenticação"
  • Fiquei com a conta bloqueada como a posso desbloquear

    Devido à política de segurança definida na ENSP/UNL as contas ficam bloqueadas se inserir erradamnete a password 5 vezes. A conta é desbloqueada automaticamente passados 5 minutos.

    Caso se tenha esquecido da password contacte-nos.

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    Questões relacionadas com impressões
  • Não consigo imprimir um documento PDF
    1. Faça download do documento e grave numa pasta
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    Questões relacionadas com e-mail
  • Vou de férias - Como activar a função "Out of Office"

    Para activar o "Out-of-Office":

    1. Aceda ao seu webmail e introduza as suas credenciais. (Se tiver duvidas veja aqui como).
    2. Para activar as respostas automáticas "Out-of-Office" aos e-mail recebidos, clique em "Send Out of Office auto-replies".
      1. Escreva a resposta que pretende que os seus colegas da ENSP recebam na sua ausencia, quando este lhe enviarem um e-mail
      2. Escreva a resposta que pretende que os restantes remetentes (à excepção dos utilizadores com e-mail da ENSP) recebam na sua ausencia, quando este lhe enviarem um e-mail
    3. Clique em "Save" para guardar as definições.

    Para desabilitar o "Out-of-Office":

    1. clique em "Do not sent Out-of-Office auto-replies".
    2. Clique em "Save".
  • Como adicionar a minha foto ao perfil da conta de e-mail da ENSP

    Manual_T3_PT

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