Helpdesk
Objetivo
Serviço Helpdesk
O serviço de Helpdesk do STIC pertende dar suporte técnico e assistência aos utilizadores, resolver problemas técnicos, responder a perguntas, fornecer orientações e solucionar incidentes relacionados ao uso de hardware, software e redes de computadores.
O serviço de Helpdesk pode ser prestado de forma presencial ou remoto.
Os pedidos de Helpdesk devem ser feitos, preferencialmente, por email (informatica[at]ensp.unl.pt) e serão realizados sob agendamento.

Serviço remoto
O serviço de Helpdesk remoto implica a instalação de um software no dispositivo do utilizador, o Anydesk.
Download Instalador para macOS
Configurações de segurança
AnyDesk só pode receber sessões de entrada quando as permissões Acessibilidade e Gravação de ecrã são concedidas pelo sistema macOS.
Depois de instalar o AnyDesk adicione-o a aplicativos confiáveis para funcionar corretamente.
AnyDesk requer permissões de segurança do macOS para acessos remotos, gravação de ecran e acesso ao disco.
No seu computador Apple:
- Clique Configure Permissions para abrir as preferências do sistema macOS e definir as permissões para AnyDesk adequadamente.
2. Clique Open System Preferences para abrir Security & Privacy
3. Desbloqueie Security & Privacy clicando no ícone de cadeado.
4. Selecione o separador Privacy
5. Conceda as permissões necessárias adicionando o AnyDesk a aplicativos confiáveis na seção: Acessibility, Full Disk Access, e Screen Recording.

Observação: A permissão para acesso total ao disco é opcional, mas é necessária para usar o modo de transferência de ficheiros.