Para fazer a gestão de referencias bibliográficas diretamente no Word, é necessário que:
- Instalar o Mendeley Desktop (Versões suportadas: Windows 7 (32 and 64-bit), Windows 8.1 (32 and 64-bit), Windows 10 (32-bit); MAC 10.10, 10.11; Ubuntu and Kubuntu 17.04 (32-bit and 64-bit), Ubuntu and Kubuntu 16.04 LTS (32-bit and 64-bit), Debian Wheezy (32-bit and 64-bit) (https://www.mendeley.com/download-mendeley-desktop/)
- Instalar o Microsoft Word ou o LibreOffice (Word for windows 2013 ou superiorr; Word for Mac 2011 and 2016(64 bit) as of 1.17.9; LibreOffice 5.2 ou superior)
- Feche o Word ou o LibreOffice e o Outlook
- Abra o Mendeley Desktop e clique em: Tools > Install MS Word Plugin
No Word clique no tab References para ver o pludin do Mendeley.
Se depois de instalar o Mendeley Plugin não o encontrar no toolbar do Word, faça o seguinte:
- Clique em View > Toolbars e seleccione Mendeley toolbar. Aqui deverá ver os botões: ‘Insert Citation‘, ‘Insert Bibliography‘, etc.