Perguntas frequentes

User and Password
- Aceder ao webmail (em https://outlook.com/ensp.unl.pt )
- Clique nas iniciais do seu nome no canto superior direito
- Clique em View Account e introduza a sua password
- Selecione Overview
- Clique em Change Password
- Insira a sua nova password
Requisitos minimos para alteração da Password
- Mínimo 8 caracteres
- Não pode conter o Username
- Necessita de conter pelo menos 3 dos 4 tipos de caracteres existentes (maiúsculas, minúsculas, numericos e especias)
Port razões de segurança as contas ficam bloqueadas se inserir erradamente a password por 5 vezes. A conta é desbloqueada automaticamente passados 5 minutos.
Caso se tenha esquecido da sua password pf contacte-nos.
A nova password tem de cumprir critérios de segurança:
- Mínimo de 7 caracteres
- Não pode conter o Username
- Necessita de 3 dos 4 tipos de caracteres existentes (Maiúsculas “A”, Minúsculas “a”, Números “0 a 9” ou Caracteres “#$%&!”)
Certifique-se das suas credenciais
- Faça download do documento e grave numa pasta
- Abra o documento que gravou com o Adobe Acrobat Reader
- Imprima a partir do Adobe Acrobat Reader
- Aceder à sua conta de e-amail da ENSP NOVA, através do webmail (https://outlook.office.com/mail/) apartir de qualquer computador ou dispositivo móvel
- Enviar um e-mail da sua conta de e-mail da ENSP NOVA, com os anexos que deseja imprimir, para o endereço mobileprint@ensp.eu.uniflowonline.com
Diversos
Configurações do servidor DNS em Windows 10 & 11
1. Aceda o Painel de controlo. Na barra de Search no canto inferior esquerdo escreva “Control Panel“.

2. Em View by: certifique-se que tem a opção Small icons selecionada e selecione Network and Sharing Center

3. Clique em Change adapter settings

4. Seleccione a ligação que está a utilizar, fazendo duplo clique

5. Seleccione Properties

6. Selecione Internet Protocol Version 4 (TCP/IPv4) e clique em Properties

7. Seleccione a opção Obtain DNS server address automatically e faça OK

Fim

Medeley Citation Plugin
É um plugin simples e gratuito para Microsoft Word (Windows, Mac) ou Libre Office (todas as plataformas). Permite citar de uma forma rápida e prática referencias que adicionou à sua biblioteca Mendeley em um artigo – além de gerar uma bibliografia completa dos materiais que você mencionou no artigo.
Instalação
Este plugin pode ser instalado directamente a partir do Word:
- Abra o Microsoft Word.
- No tab Insert: Clique em Get Add-ins
- Procure por Mendeley Cite e clique em Adicionar
- Uma vez instalado, você pode começar a usar o Mendeley Cite para inserir citações e gerar bibliografias diretamente nos seus documentos do Word
Contacte o secretariado do curso ou o docente da UC